Exemplos de automação industrial: quais são?

Page/Post Excerpt

Exemplos de automação industrial são os robôs na indústria para realizar tarefas difíceis, perigosas ou que podem causar lesões por esforços repetitivos.

 

Exemplos de automação industrial. Neste artigo você vai conhecer esses exemplos

Exemplos de automação industrial

A utilização de robôs para automação industrial é ideal para realizar tarefas repetitivas, isso significa um menor risco de lesões no trabalhador, especialmente quando a fabricação precisa ser feita em condições adversas. 

Além disso, os supervisores podem observar o processo online ou de um local remoto. Ter humanos lidando com muitas operações de fabricação costuma ser mais caro do que robôs.

Isso também libera os funcionários para que suas habilidades e conhecimentos possam ser utilizados em outras áreas do negócio, como engenharia, programação e manutenção. 

Os robôs requerem operação, manutenção e programação complexas. Embora o número de pessoas com essas habilidades esteja aumentando, atualmente é limitado. Por isso, é importante considerar que os principais exemplos de automação industrial estão nas indústrias para fornecer resultados precisos e de alto desempenho.

 

 

Automação industrial

A aplicação de robôs na indústria é o melhor e maior exemplo de automação industrial. Atualmente, os robôs estão sendo usados ​​na indústria para realizar tarefas difíceis, perigosas ou que podem causar lesões por esforços repetitivos nos funcionários. 

Além de melhorar a segurança do ambiente de trabalho, os robôs também melhoram os processos de produção e a qualidade. Há muita discussão na indústria sobre robôs substituindo humanos, mas no caso acima, o uso de robôs é muito positivo. Afinal, nosso objetivo é libertar nossos colaboradores de tarefas que colocam em risco sua saúde.

Na automação industrial, é essencial a presença de um sistema de controle de operações. Dessa necessidade, surgiu a IHM, ou Interface homem-máquina. 

As IHM’s da G3 Automation são elaboradas pensando na interação entre o operador e o robô, organizando os botões em uma interface touchscreen intuitiva e de fácil acesso às funcionalidades de cada automação.

 

 

G3 Automation é a melhor opção de mercado para você adquirir máquina para automação industrial

 

A G3 Automation, elabora robôs que realizam a paletização e encaixotamento de produtos, como também outros projetos especiais sob a medida dos nossos clientes. Então, se você procura uma tecnologia que renderia maior produtividade e baixo custo conforme a sua demanda, uma boa opção é procurar o espaço como o nosso, que oferece exatamente o que o empresário necessita.

A fabricação é nacional e possui sede em Braço do Norte, Santa Catarina, atuando principalmente como provedora de soluções para a indústria de injeção plástica, fabricando desde Robôs para máquinas injetoras de entrada Lateral e Robôs Cartesianos até Células Robóticas Complexas. Somando anos de experiência da equipe e a utilização dos materiais e outros recursos com alta tecnologia na produção de robôs.

Além disso, a empresa também desenvolve robôs para paletização e encaixotamento de produtos, além de projetos especiais feitos sob medida para atender a demanda de cada cliente. 

 

 

Gostou deste conteúdo? Então segue a gente em nossas redes sociais e continue acompanhando nossos artigos. Para mais informações, entre fale conosco pelo site.

 

Estamos esperando por você!

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.