Scroll Top

O in mold label e a indústria do plástico

Um breve panorama da tecnologia IML nos tempos atuais.

O processo de In mold labeling (IML) tem ganhado crescente relevância ao longo dos anos na indústria do plástico. Ele consiste na inserção de um rótulo (label) na cavidade do molde, que é fundido com o material injetado.

Mesmo com um investimento inicial alto, o processo trás, como principais vantagens, a economia de espaço, a praticidade no fornecimento dos labels (já vêm decorados e cortados), a economia de tempo (exclui o processo de rotulagem), a possibilidade de reciclagem das embalagens, elevada resistência ao tempo e elevada qualidade na arte impressa.

Robô In Mold Label G3
Robô in mold label G3 Automation

Para que o IML tenha sua qualidade garantida, com repetibilidade, precisão e velocidade, é crucial o uso de automação.

A G3 Automation fabrica robôs completos para IML, abrangendo os mais variados tipos de produtos. Copos, embalagens e tampas das principais marcas já contam com nossos equipamentos. Desenvolvemos robôs para label duplo, que consiste na aplicação simultânea de dois labels no molde, cobrindo uma superfície mais extensa do que as habituais (baldes de 16 e 18 litros são exemplos).

A tendência é que o processo evolua seus materiais e expanda seu uso para novos produtos. Cientes disso, aprimoramos nossas automações em ritmo constante, para suprir as demandas atuais e futuras para o IML.

Posts relacionados

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.