Interface Homem-Máquina: a IHM G3

O que é IHM e sua influência na interação entre robô e operador.

No início da revolução industrial, o  operador dependia de alavancas, botões e acionamentos para colocar uma máquina em funcionamento. Conhecer a mecânica de cada aparelho era essencial para seu manejo da forma mais correta.

Com o avanço tecnológico, sobretudo nos campos da eletrônica e da informática, os sistemas computadorizados entraram em sinergia com a parte elétrica, eletrônica e mecânica das máquinas, trazendo formas cada vez mais inovadoras de operá-las.

IHM G3 Automation
IHM G3 Automation

A IHM, ou interface homem-máquina, é o sistema de controles com o qual o operador é capaz de interagir com o equipamento a ser operado. Pode variar de uma simples sequência de botões com um display monocromático a uma interface touchscreen com uma infinidade de parâmetros ajustáveis.

Na automação industrial, um controlador para monitorar e programar as máquinas integradas é essencial. Nossas IHM’s são elaboradas pensando na interação otimizada entre operador e robô, organizando os botões em uma interface touchscreen  de fácil acesso às funcionalidades de cada automação.

Por mais complexo que o equipamento possa ser, as IHM’s da G3 Automation transformam sua programação em uma experiência prática e intuitiva.

Related Posts

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.