Scroll Top

O caminho da melhoria contínua

Como uma das ferramentas de gestão de qualidade é empregada em nossos projetos.

O ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Act) é mostrado como uma das mais eficientes ferramentas de gestão da qualidade para o desenvolvimento de ações atreladas à melhoria contínua. Cada novo equipamento da G3 Automation, mesmo que possua grandes similaridades com projetos anteriores, passa por uma atualização em diversos aspectos. Assim, estamos sempre oferecendo soluções com novos recursos e um acúmulo crescente de vantagens. Por meio do infográfico a seguir, explicamos resumidamente os nossos procedimentos de melhoria contínua.

Ciclo PDCA

Ciclo PDCA
  • Plan (Planejar)

Demandas são processadas junto e informações sobre projetos anteriores também são revistas, analisando os pontos fortes e aqueles que necessitam de otimização. Nesta etapa, o projeto é definido levando em consideração um equilíbrio entre custo, qualidade e desempenho.

  • Do (Fazer)

O projeto é colocado em prática.

  • Check (Checar)

Com o projeto nos estágios finais de produção e montagem, são realizados testes de performance, que asseguram o correto funcionamento do equipamento como um todo.

  • Act (Agir)

Para os parâmetros que ainda devem ser aprimorados, são traçadas estratégias que visam alcançar as melhorias definidas em curto espaço de tempo, sem comprometimento do cronograma.

Posts relacionados

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.